quarta-feira, 16 de julho de 2014

ROSAS DE FUXICO PASSO A PASSO


Hoje, vocês vão aprender um passo a passo maravilhoso de lindas  Rosas de fuxico que eu achei na Net.  Servem para decorar qualquer ambiente, e também para dar como lembrancinhas em qualquer ocasião: casamento, dia das mães, dia dos namorados,dia da mulher, etc..

Materiais utilizados:


Tesoura
Cola quente
Linha invisível
Agulha
60 cm de fita de cetim verde-floresta 10 mm
12 x 6 cm de tecido de algodão azul
Feltro verde 12×6 cm
34 cm de arame galvanizado nº 16
Papel cartão
Caneta

Passo a passo rosa de fuxico:

Com a caneta, transfira o molde de estrela para o feltro. Com a tesoura, recorte no risco.



Agora transfora o molde em formato de folha para o tecido de algodão azul. Com a tesoura, recorte no risco. Repita o passo até formar 6 folhas.
Com a fita de cetim, envolva o arame e fixe as pontas com um pingo de cola quente. Espere secar por cerca de 2 minutos.

Para fazer a rosa, dobre a folha de tecido azul ao meio, unindo as partes mais curtas. Com a agulha e a linha, alinhave toda a borda como indica a imagem. Repita o precedimento com os demais tecidos azuis recortados.

Com a cola quente, una as 6 partes fixando-as pelas pontas. Deixe secar por 2 minutos.

Ainda com auxílio da cola quente, fixe uma das pontas do tecido azul e vá enrolando o artigo, até formar um botão de rosa. Por fim, cole a última ponta para dar acabamento.



3 comentários:

Szabo disse...

Oi, se voce precisar de um site para hospedar e compartilhar seus arquivos, visite o http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS!

Dinha disse...

amo essas flores em tecido são um show, bjs amada e feliz dia do amigo!

Erika Trad disse...

Ameeii!! Andei meio sumida da Blogosfera, mas agora voltei! E te convido a visitar meu blog! Ele irá passar por mudanças e torço para que você goste e volte sempre! Beijoos!