domingo, 4 de maio de 2014

Passo a passo flor com fitas


Hoje trago para vocês um paps de flor com fitas que achei no site Mulher Criativa

Iniciar marcando 12 ângulos na fita, alinhave, deixe uma pontinha sobrando. Use 2 fios de linha e dê um arremate antes de começar o alinhavo.




Ao terminar corte a fita deixando sobra, puxe a linha cuidadosamente até formar essa lagartinha da foto, não aperte muito, arremate e não corte a linha, junte o primeiro ponto com o ultimo, arremate



Prenda o outro lado também um pouco acima do ponto e vá pegando as pétalas uma a uma até encontrar a primeira,puxe e formará a flor, arremate e prenda as sobras da fita com pontinhos leves.



Disponha sobre o tecido formando um arranjo a seu gosto, alinhave todas flores e então prenda com linha de crochê e agulha grande todas as pétalas.




Risque os raminhos que devem ser bordados com linha,faça nozinhos com fita zero, use pérolinhas sobre as flores prendendo com linha e agulha, e use sua imaginação e criação para o acabamento final. Faça um ninho de pérolas no centro e prenda pérolas tb nas pétalas,pérolas pequenas rosadas combinam com todas as cores de fita.

Use também tinta dimensional com glitter para o acabamento que dá um efeito maravilhoso.




Um comentário:

Ana Paula disse...

Que lindas Eliana, adorei seu PAP mostrando como fazer, muito bonito mesmo. Parabéns !!!

Abçs carinhosos
Ana Paula
http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com